Ir direto para menu de acessibilidade.
Entrar

Entrar

Você está aqui: Página inicial > Mestrado > Grupos de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Grupos de Pesquisa ProfEPT

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 09h42 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 09h42 | Acessos: 2131

Núcleo de Estudos sobre Educação Profissional e Tecnológica

 O Núcleo de estudos sobre educação profissional e tecnológica reúne professores, pesquisadores e estudantes de iniciação científica que estudam e desenvolvem projetos de pesquisa com temáticas articuladas à EPT. Atualmente o núcleo centraliza estudos e pesquisas nas áreas de avaliação (concepções teóricas e práticas avaliativas da aprendizagem e docência) e formação de professores da educação básica, técnica e tecnológica (construção da identidade profissional, práticas de ensino e problematização dos desafios da docência).

 Página do NEEPT: http://dgp.cnpq.br/dgp/faces/grupo/identificacao_grupo.jsf

 

  

Grupo de Pesquisa Estratégias e Metodologias de Ensino de Língua (EMEL)

  O Grupo de Pesquisa Estratégias e Metodologias de Ensino de Língua (EMEL) insere-se no contexto de formação de professores e de ensino-aprendizagem de línguas e literatura e é fruto do interesse do corpo docente da área de Letras do Instituto Federal de São Paulo câmpus Sertãozinho em pesquisar estratégias e metodologias de ensino-aprendizagem de língua e literatura. Nosso objetivo é refletir sobre contribuições teóricas de autores renomados da área da Linguística e da Literatura, que embasam o ensino reflexivo ou epilinguístico. Como resultado das discussões e reflexões desenvolvidas pelo grupo, esperamos contribuir para a produção científica do país, por meio da divulgação de artigos científicos e participação em eventos acadêmicos, e compartilhar novas metodologias e estratégias desenvolvidas pelo grupo.

Página do EMEL: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7083954575912751

 

 

Ensino de Química, Desenvolvimento Sustentável e Formação de Professores.

 O Grupo de Pesquisa “Ensino de Química, Desenvolvimento Sustentável e Formação de Professores” tem como objetivo estudar processos e estratégias formativas de professores de química, principalmente os que envolvam metodologias ativas de ensino. Também pretende-se estudar as contribuições do processo de desenvolvimento e avaliação de materiais didáticos para o ensino e aprendizagem de química, bem como para a formação professores.

Fim do conteúdo da página