Você está aqui: Página inicial > Pós-Graduação > Acordos e convênios - Pós-Graduação

Acordos e Convênios - Pós-Graduação

Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 11h46 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 18h03 | Acessos: 482

Universidades Particulares

O IFSP está recebendo propostas de Instituições de Ensino Superior para firmar acordos de cooperação educacional. O objetivo é conceder descontos em matrículas e mensalidades de cursos de graduação e/ou pós-graduação Lato ou Stricto Sensu aos servidores do Instituto Federal.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de dezembro de 2018. Poderão participar instituições de Ensino Superior credenciadas que ofereçam cursos reconhecidos na forma da Lei. As propostas serão analisadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação. As instituições selecionadas firmarão um acordo com validade de 60 meses.

O objetivo da chamada pública é assegurar ao servidor acesso às políticas de Capacitação e Qualificação dos Servidores técnico-administrativos em Educação (TAE) e de Docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Leia o edital:

Edital nº 317/2017- Chamada Pública IES Privadas

Acordo de cooperação entre IES (anexo I edital 317 2017)

Universidades Particulares

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP tem realizado parcerias com instituições de ensino superior com o objetivo de oferecer descontos nas mensalidades aos servidores do Instituto Federal.

Os descontos em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu chegam a 40%.

As parcerias realizadas pela Diretoria de Pós-graduação da PRP atingem todos os servidores do IFSP. Para obter o benefício, o servidor deverá apresentar o último contracheque do IFSP.

Os acordos de cooperação são firmados a partir do edital de chamada pública nº 222/2016. A lista de universidades parceiras é atualizada abaixo conforme os convênios são pactuados.

Edital nº 222/ 2016 Chamada Pública IES Privadas

Retificação de Edital de Chamada Pública

Universidades Públicas

O IFSP, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, celebrou acordos de cooperação com Universidades Públicas visando a reserva de vagas nos mestrados profissionais para todos os servidores interessados em prosseguir nos estudos de pós-graduação stricto sensu.

Modelo de acordo de cooperação IES Públicas

IES Públicas