Ir direto para menu de acessibilidade.
Entrar

Entrar

Você está aqui: Página inicial > Acordos e Convênios > Acordos com Transferência de Recursos
Início do conteúdo da página

Acordos de Pesquisa e Inovação com Transferência de Recursos no IFSP

Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 19h10

Os acordos que envolvem troca ou transferência de recursos financeiros são celebrados no IFSP por meio de um Termo de Colaboração Técnico-Científico.

Antes de encaminhar o projeto, recomendamos a leitura da Resolução nº 19/2016, que regulamenta os projetos de Pesquisa e Inovação que envolvam recursos externos. A figura a seguir explica o trâmite dos projetos:

Tramite Projetos de Pesquisa

Para encaminhar o projeto, é necessário considerar as orientações das seguintes Instruções Normativas da PRP:

 



Conforme explicitado na Instrução Normativa, é necessário indicar o valor de ressarcimento da Fundação (calcular com 15%, porém o valor exato somente será conhecido ao final da tramitação), e o valor do ressarcimento do IFSP, que deve ser calculado conforme a tabela abaixo:
 

Taxa de Ressarcimento Institucional TRI

 

Nos casos em que a TRI for limitada por Edital que contenha cláusula por adesão ou por regulamentação de Agências Reguladoras, a TRI poderá ser reduzida até o limite estabelecido, devendo ser anexado ao projeto o respectivo Edital ou regulamentação.

As resoluções que regulamentam a Taxa de Ressarcimento Institucional são a nº 54/2016 e a nº 67/2017.

O responsável por dar apoio e esclarecimentos aos pesquisadores é o Núcleo de Inovação Tecnológica. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Fim do conteúdo da página