Você está aqui: Página inicial

I SIMEPT

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 14h02 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 11h39 | Acessos: 1264

Logo

O I Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica do Sudeste é um evento científico organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e tem como objetivo apresentar à comunidade e, especialmente, aos ingressantes no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Mestrado ProfEPT), as possibilidades de elaboração, aplicação e análise de produtos educacionais, além de promover um espaço para discussão a respeito das pesquisas que foram e têm sido realizadas no âmbito do Mestrado ProfEPT das instituições participantes.

PÚBLICO

O público-alvo são os estudantes, egressos e docentes do Mestrado ProfEPT, demais servidores e estudantes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica, bem como aqueles que pretendem iniciar ou ampliar seus conhecimentos sobre a organização, as memórias e as práticas educativas da EPT.

Submissão de Trabalhos

De 20/06/2021 a 19/07/2021

Avaliação dos Trabalhos

De 01/07/2021 a 13/08/2021

Entrega da Versão Final

Até 20/08/2021

Divulgação do Resultado da Avaliação

27/08/2021

Divulgação das Salas e Horários de Apresentação

Até 10/09/2021

Inscrição de Ouvintes

Até 21/09/2021

Realização do Evento

22/09/2021

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO/INSCRIÇÃO

Apresentação de comunicação oral virtual:

Serão avaliados os 48 primeiros resumos recebidos pela comissão organizadora do evento através do sistema de inscrição (o link será disponibilizado em breve). Será aceita apenas uma submissão feita pelo primeiro autor. Demais autores podem realizar mais de uma submissão.

O resumo deverá ser encaminhado seguindo o modelo disponível em https://drive.ifsp.edu.br/s/raJXErk6rpWJALE e a submissão deve ser realizada na plataforma específica, no link http://simept.ti.srt.ifsp.edu.br/, até as 23h59min da data prevista no cronograma.

Os resumos serão analisados por comissão avaliadora, sendo possível a solicitação de correções. A versão final do resumo, com as devidas correções, deve ser encaminhada à comissão organizadora dentro do prazo previsto no cronograma.

Os trabalhos aprovados serão organizados em salas de apresentação virtual. As normas específicas para as apresentações bem como a organização das salas serão informadas aos participantes conforme previsto no cronograma. Cada sala virtual contará com a presença de avaliadores, responsáveis por analisar as apresentações e promover os debates sobre os temas abordados.

Com base na avaliação das apresentações, alguns trabalhos serão selecionados e convidados para serem publicados, de forma completa, na revista Iluminart, do IFSP Campus Sertãozinho.

Ouvintes:

É permitida a participação no evento como ouvinte. A inscrição para esta modalidade pode ser feita até as 23h59min da data prevista no cronograma, por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado após a distribuição dos trabalhos nas salas de Comunicação Oral.