A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, por meio da Diretoria de Pós-Graduação (DPG), apresenta, para consulta pública, a minuta do Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu que, conjuntamente com a Resolução nº 158, de 2 de dezembro de 2014 (Regulamento da Pós-Graduação Stricto Sensu), substituirá o disposto na Resolução nº 859, de 20 de maio de 2013, alterada pela Resolução nº 94, de 29 de setembro de 2015, no que se refere aos cursos e programas de Pós-Graduação do IFSP.

Esclarecemos que a divisão da Organização Didática, a pedido das pró-reitorias, deu-se em razão (I) da simplificação da documentação ao público alvo, (II) das manifestações recebidas pela comunidade durante a consulta pública para a reformulação do documento, em maio de 2016, e (III) da celeridade para a implantação dos módulos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), com vistas a integração dos processos administrativos e acadêmicos em um único sistema institucional.

Assim, solicitamos aos servidores do IFSP a leitura e envio de contribuições para a referida Minuta. O prazo para envio das contribuições é até 16 de abril de 2017.

A DPG reafirma seu compromisso em regulamentar as questões institucionais referentes à pós-graduação, envidando esforços para cumprir, em tempo exíguo, a consolidação desse nível de ensino no IFSP.

As contribuições deverão ser encaminhadas via e-mail para: dpg@ifsp.edu.br

pdfRegulamento Lato Sensu.pdf