A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRP) divulga o resultado preliminar do segundo período do Edital 277/2017, referente ao auxílio para participação de discentes em eventos realizados no Brasil.

Homologacao PIPDE 2017 - 2º período

A Diretoria de Pós-graduação (DPG) divulga o edital nº 418/2017 referente ao auxílio para participação de discentes em eventos realizados no Brasil e no exterior através do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP), exclusivo para o programa de pós-graduação mestrado em Engenharia Mecânica.
Clique no link abaixo e confira.

Edital 418 PROAP 2017

Após avaliação de recurso, a PRP divulga o resultado final do Edital 277/2017, 1º Período, referente ao auxílio para participação discente em eventos.

Confira no link abaixo:

Resultado Final PIPDE 2017/1 - com recurso

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRP) divulga o resultado preliminar do edital 277/2017 referente ao auxílio para participação de discentes em eventos realizados no Brasil do primeiro período.
Clique no link abaixo e confira.

Resultado_PIPDE_2017_-_1_periodo

Estão abertas as inscrições para a solicitação de auxílio financeiro pelo Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) aos discentes dos programas de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.

Serão oferecidos auxílios para participação dos discentes em eventos científicos e tecnológicos realizados no Brasil. O valor máximo concedido por solicitante será de até R$ 1.000,00.

Para participar, os interessados deverão apresentar toda a documentação solicitada no Edital 277/2017 (item 6.1.2) e encaminhá-la à Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação ou Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do seu câmpus.

O resultado preliminar será divulgado pela PRP - Diretoria de Pós-Graduação nos prazos dispostos no item 5 deste edital.

Edital e Documentos:

Edital_277_PIPDE_Pos__2017

ANEXOS

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, por meio da Diretoria de Pós-Graduação (DPG), apresenta, para consulta pública, a minuta do Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu que, conjuntamente com a Resolução nº 158, de 2 de dezembro de 2014 (Regulamento da Pós-Graduação Stricto Sensu), substituirá o disposto na Resolução nº 859, de 20 de maio de 2013, alterada pela Resolução nº 94, de 29 de setembro de 2015, no que se refere aos cursos e programas de Pós-Graduação do IFSP.

Esclarecemos que a divisão da Organização Didática, a pedido das pró-reitorias, deu-se em razão (I) da simplificação da documentação ao público alvo, (II) das manifestações recebidas pela comunidade durante a consulta pública para a reformulação do documento, em maio de 2016, e (III) da celeridade para a implantação dos módulos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), com vistas a integração dos processos administrativos e acadêmicos em um único sistema (...)

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, divulga o resultado final do Edital nº 855/2016 referente à seleção de pesquisadores doutores para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) - CAPES, junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. O prazo para apresentação de recursos é até dia 15 de fevereiro de 2017.

Para consultar o resultado, acesse:

Resultado Final PNPD 2017

Para mais informações do edital, acesse:

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, divulga o resultado parcial do Edital nº 855/2016 referente à seleção de pesquisadores doutores para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) - CAPES, junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. O prazo para apresentação de recursos é até dia 15 de fevereiro de 2017.

Para consultar o resultado, acesse:

Resultado Parcial PNPD 2017

Para mais informações do edital, acesse:

Históricos de Reuniões referentes ao Convênio na Modalidade de Doutorado Interinstitucional ( Dinter) entre IFSP e USP

No dia 02 de junho de 2017 tivemos nova reunião sobre o convênio DINTER com os representantes do programa de pós-graduação em Ensino de Ciências, no Instituto de Física da USP. Neste encontro foram colocados os seguintes apontamentos:

Os representantes do programa de pós-graduação da USP apresentaram o projeto do curso que será submetido às instâncias superiores da USP.
O documento passará pela congregação das quatro unidades que compõem o programa. Uma vez aprovado por essas instâncias, o projeto será remetido ao Conselho de Pós-Graduação da universidade. Após deliberação dessa instância, o projeto será submetido à Plataforma Sucupira, por meio de APCN, no prazo estipulado pela CAPES.

O projeto contém:
Caracterização do IFSP - histórico institucional, mapa dos Câmpus, servidores docentes e técnico-administrativos com titulação de mestrado, além da relação de cursos técnicos,

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) estabelece, por meio da Portaria nº 9, de 12 de janeiro de 2017, o calendário de atividades da Diretoria de Avaliação (DAV) para o ano de 2017.

CALENDÁRIO DAV 2017
Atividade Data