O IFSP, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, celebrou acordos de cooperação com Universidades Públicas visando a reserva de vagas nos mestrados profissionais para todos os servidores interessados em prosseguir nos estudos de pós-graduação stricto sensu.

 

Processo seletivo para o segundo semestre de 2017

Programa de pós-graduação em Matemática da Unesp Câmpus Rio Claro

 

O IFSP firmou um acordo de cooperação com a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus Rio Claro, no programa de pós-graduação em Matemática. Serão destinadas duas vagas no Mestrado Profissional em Matemática aos servidores do IFSP.

Poderão inscrever-se candidatos portadores de diplomas de graduação em Matemática (Licenciatura Plena ou Bacharelado) ou em áreas afins.

Vagas

Nº de vagas: 02.

Orientadora: Profa.Dra. Thais Fernanda Mendes Monis.

Inscrição

Período: 08 a 31 de maio de 2017

Condição: ser portador(a) de diploma de curso superior em Matemática (Licenciatura Plena ou Bacharelado) ou em áreas afins, a juízo do Conselho do Programa.

Documentos

a) Cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação com o respectivo histórico escolar;

b) “Curriculum Vitae” Plataforma Lattes impresso (www.cnpq.br), devidamente documentado;

c) Cópia de: Cédula de Identidade; Título de Eleitor (atualizado); Certificado de Reservista; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

d) Recibo de pagamento da taxa de inscrição;

e) 01 (uma) foto 3x4;

f) Duas cartas de recomendação.

Pagamento da taxa de inscrição

Depósito Bancário-Banco do Brasil

Agência: 6862-4

Conta: 344-1

Valor: R$ 66,00

Seleção

Período: 20 e 21 de junho de 2017

Forma de seleção: análise do currículo e de duas cartas de recomendação

Documentação

A documentação do processo seletivo deverá ser encaminhada à Diretoria de Pós-Graduação até o dia 02 de junho de 2017.

Endereço :

Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Diretoria de Pós-Graduação.

Rua Pedro Vicente 625,

CEP:01109-010, São Paulo-SP

Importante - Recomendações do Programa de Pós-Graduação da UNESP:

- A documentação enviada não deverá ser encadernada e não necessita de autenticação em cartório

- Não serão aceitas solicitações de revisão de quaisquer procedimentos integrantes do processo seletivo

Para mais informações, clique aqui

 

Processo seletivo para o segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018

Programa de pós-graduação em Pesquisa Clínica da Unesp Câmpus Botucatu

 

O Instituto Federal de São Paulo realizou um acordo de cooperação com a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus Botucatu, no programa de pós-graduação em Pesquisa Clínica.

Com o acordo, serão destinadas três vagas aos servidores do IFSP que sejam graduados em curso superior, preferencialmente na área de ciências biológicas ou da saúde.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet.

As inscrições para o segundo semestre de 2017 acontecem entre os dias 29 a 31 de maio de 2017. Já para o primeiro semestre de 2018, as inscrições acontecem entre os dias 12 a 14 de setembro de 2017. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site da Unesp Botucatu, localizando os links correlatos à inscrição para aluno regular de Pós-graduação, e preencher a ficha de inscrição, a qual deverá ser enviada pela Internet.

Para mais informações clique aqui

 

 

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) Câmpus Rio Claro

O Instituto Federal de São Paulo firmou um acordo de cooperação com a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus Rio Claro, no programa de pós-graduação em Matemática. Com o acordo, serão destinadas duas vagas no Mestrado Profissional em Matemática aos servidores do IFSP. Poderão inscrever-se candidatos portadores de diplomas de graduação em Matemática (Licenciatura Plena ou Bacharelado) ou em áreas afins.

Para mais informações clique aqui

 

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) Câmpus Botucatu

O Instituto Federal de São Paulo realizou um acordo de cooperação com a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus Botucatu, no programa de pós-graduação em Pesquisa ClínicaCom o acordo, serão destinadas três vagas aos servidores do IFSP que sejam graduados em curso superior, preferencialmente na área de ciências biológicas ou da saúde.

Para mais informações clique aqui.

 

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) Câmpus Franca

O Acordo de cooperação celebrado entre o IFSP e a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus Franca, reserva duas vagas no Mestrado Profissional em Planejamento e Análise de Políticas Públicas ao quadro de pessoal do Instituto. Os servidores interessados em concorrer a uma das vagas devem ter graduação em qualquer curso superior.

Para mais informações, clique aqui

Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

O Instituto Federal de São Paulo firmou um acordo de cooperação com a Universidade Federal de Ouro Preto no programa de pós- graduação em Ensino de Ciências. Com o acordo, serão destinadas duas vagas no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências aos servidores do IFSP. Poderão inscrever-se candidatos graduados em Física, Química, Biologia, Ciências ou áreas afins, portadores de diplomas obtidos em cursos superiores de duração plena, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação e que possuam experiência como docentes.

Para mais informações clique aqui