Unidade do Programa Hotel de Projetos (UHP)

A Unidade do Programa de Hotel de Projetos (UHP) é uma pré-incubadora, com infraestrutura física (escritório, bibliotecas, laboratórios e oficinas) e de serviços (assessoria e consultoria de pesquisadores), oferecidos pelo IFSP.

Essas UHPs têm como objetivo apoiar o desenvolvimento de Projetos Experimentais de Inovação (PEI) - projetos que promovam inovações de base tecnológica em produtos, processos e serviços ou que levem a inovações organizacionais ou sociais, focando nas áreas tecnológicas e sociais de atuação do IFSP. O apoio leva em consideração a viabilidade mercadológica de produtos, processos e serviços, bem como a capacidade física de hospedagem desses projetos.

As UHPs do IFSP estão localizadas junto aos seus câmpus. Assim, além do incentivo à criação de novas micro e pequenas empresas de base tecnológica, promove-se a interação entre os projetos hospedados e empresas regionais, contribuindo para o desenvolvimento social e tecnológico desses polos.

No dia 23 de março, o Câmpus Sertãozinho inaugurou sua Unidade do Programa Hotel de Projetos (UHP), ação coordenada em conjunto com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFSP. O evento reuniu a comunidade acadêmica do câmpus, representantes de empresas da região e da prefeitura de Sertãozinho e representantes do NIT.

Confira a notícia completa através do link a seguir: https://goo.gl/1fsvnc

Por meio das portarias 2213 e 2215, foram criadas em 18/05/2016 as Unidades do Programa Hotel de Projetos (UHPs) dos Câmpus São Paulo e Sertãozinho. Ambos os câmpus foram contemplados no Edital 184/2016 e iniciam agora a sua fase de implantação. Em breve, será lançado o edital para selecionar os primeiros projetos a serem hospedados.

Agora são quatro UHPs no IFSP, apoiando projetos inovadores e estimulando o empreendedorismo. As duas outras UHPs existentes estão localizadas nos Câmpus Suzano e Registro.

O programa Hotel de Projetos foi criado pela Resolução nº 925 de 06/08/2013. Esta é uma importante iniciativa para fomentar o empreendedorismo, dando oportunidade para os alunos desenvolverem suas ideias e abrirem negócios inovadores.

Qualquer câmpus interessado pode propor seu projeto ao NIT. Entre em contato pelo e-mail nit@ifsp.edu.br para obter os modelos dos documentos necessários.

A Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica divulga o resultado final referente ao edital 184/2016 - Seleção de propostas de implantação de novas Unidades do Programa Hotel de Projetos (UHPs) de 02 (dois) câmpus, para aporte financeiro de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), destinados ao investimento em material permanente para as novas instalações:

Resultado Final - Edital 184/2016

Entre os dias 28/03 e 05/05/2016 estarão abertas as inscrições para o Edital 184/2016, lançado pela Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica (DNIT/PRP). Este edital selecionará propostas de implantação de novas Unidades do Programa Hotel de Projetos (UHPs) de 02 (dois) câmpus, para aporte financeiro de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), destinados ao investimento em material permanente para as novas instalações.

O Edital pode ser acessado através do link a seguir:

Edital 184/2016

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Entre os dias 08/03 e 11/04/2016 estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 04 (quatro) vagas para hospedar projetos de negócio apresentados como Projeto Experimental de Inovação (PEI), cujos produtos, processos ou serviços propostos sejam de base tecnológica, aprovada no processo seletivo no câmpus Registro e parecer favorável do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFSP.

As inscrições serão realizadas através de formulário eletrônico. As inscrições e o edital podem ser acessados através do endereço http://rgt.ifsp.edu.br/portal/index.php/component/content/article?id=386.

Entre os dias 25/02 e 17/03/2016 estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 08 (oito) vagas para hospedagem de Projetos Experimentais de Inovação – PEI – na Unidade do Programa Hotel de Projetos (UHP) do câmpus Suzano. As vagas destinam-se aos alunos e egressos do IFSP (formados, no máximo, há 2 anos), servidores (respeitada a Lei nº 8112/90) e, mediante aprovação do NIT, alunos ou servidores de outras Instituições de Ensino ou ainda empresas com participação minoritária no projeto.

Os interessados podem tirar dúvidas ou solicitar o formulário de inscrição com Valmir Ventura na Coordenadoria Administrativa (CAD) do câmpus, das 09h às 16h ou pelo telefone: (11) 2146-1801.

Acesse o Edital