PIBITI

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, além de contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, fortalecendo da capacidade inovadora das empresas no País, e ainda:

  1. Contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação;
  2. Contribuir para o engajamento de recursos humanos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação;
  3. Contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País;
  4. Incentivar as intituições à formação de uma política de iniciação em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação;
  5. Possibilitar maior interação entre atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação desenvolvidas na graduação e na pós-graduação;
  6. Estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do ensino técnico e superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação;
  7. Proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (lFSP) torna público o edital de abertura de inscrições, no período de 09 de maio a 04 de junho de 2017, para o processo de seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com vigência 2017/2018. As propostas apresentadas, no período de 05 de maio de 2017 a 09 de maio de 2017, de acordo com o Edital nº 331, de 02 de maio de 2017, serão incluídas para análise dentre aquelas submetidas em conformidade com o Edital nº 343, de 09 de maio de 2017.

Prazo das inscrições prorrogado para 06 de junho de 2017.

 

Edital nº 342/2017 (...)

Seguem abaixo os documentos do Edital 262/2016 dos Programas de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC e PIBITI (IFSP/CNPq), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

 

Seguem abaixo os documentos do edital 281 de Iniciação Científica e Tecnológica, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

Seguem abaixo os documentos do edital 162 de Iniciação Científica e Tecnológica, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

Documentos para consulta:


Edital_162_2014.pdf

Resultado PIBIC e PIBITI 2014/2015