Comitês Interno e Externo

Comitê Interno de Iniciação Científica

O Comitê Geral de Iniciação Científica Institucional do IFSP deverá ser composto, no mínimo, por 06 (seis) representantes doutores dos câmpus do IFSP, de diferentes áreas do conhecimento e presidido pelo Diretor de Pesquisa ou pelo Coordenador de Bolsas de Iniciação Científica.

Serão incumbências do Comitê Geral de Iniciação Científica Institucional do IFSP:

  1. Estudar o critério de análise dos projetos e o prazo para a condução do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) e do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) no ano seguinte;
  2. Propor melhorias para o PIBIFSP e para o PIVICT; e
  3. Responsabilizar-se perante a Instituição e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pelo gerenciamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), fazendo cumprir a Resolução Normativa nº 17/2006 do CNPq.

Comitê Geral de IC - Período 2016/2017:

pdfPortaria 3.562/2016 - Designa membros do Comitê Interno de Iniciação Científica Institucional

pdfPortaria 3.623/2016 - Altera em parte a Portaria 3.562/2016

 

Comitê Externo de Iniciação Científica

O Comitê Externo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) será constituído anualmente por pesquisadores com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Compete à Diretoria de Pesquisa a escolha dos membros do referido comitê.

Serão incumbências do Comitê Externo de Iniciação Científica:

  1. Participar do processo de seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI); e
  2. Avaliar a condução do IFSP no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) em evento científico da Instituição.

Comitê Externo de IC - Período 2017/2018:

pdfPortaria 1.154/2017 - Designa membros do Comitê Externo de IC