Iniciação Científica e Tecnológica

Instruções da PRP para emissão de certificados dos projetos de iniciação científica pelos câmpus.

Instrução Normativa PRP nº 1 de 18 de junho de 2015

Gerador de Códigos de Certificado da Diretoria de Pesquisa.

Baixe o seguinte arquivo comprimido, em seguida descompacte o arquivo .zip e em seguida o arquivo .7z utilizando a senha enviada pelo Fórum PRP.

Extraia todo o conteúdo do arquivo comprimido numa pasta de sua escolha. Entre na pasta "GeradorCodigoCertificado".

Pronto, basta agora executar o arquivo "GeradorCodigoCertificado.jar".

Obs: Atenção! É necessário que esteja instalada uma máquina Java no computador que for executar o aplicativo. Para mais informações, visite Java Download para instalar o Java na sua máquina.

Informamos que foram divulgados o Resultados Finais referentes aos Editais de Iniciação Científica 262 e 263.

Resultado Final PIBIC-EM

Retificação do Resultado Final PIBIC-EM

Resultado Final PIBIC-PIBITI

Informamos que foram divulgados o Resultados Preliminares referentes aos Editais de Iniciação Científica 262 e 263, além do Comunicado nº 07/PRP a respeito dos referidos editais e o formulário para interposição dos recursos.

Documentos relativos:

Ciência, pesquisa, tecnologia, educação, conhecimentos, interação e cultura, estes foram os pontos fortes do 6º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP, ocorrido no período de 10 a 12 de novembro, no Câmpus Itapetininga.

Essa edição contou com 560 trabalhos submetidos, sendo que 460 foram aprovados; 40 atividades programadas, como palestras e minicursos, ocorreram simultaneamente a apresentações orais e de banners, além de apresentações culturais de música, pintura, dança. Essa edição do congresso de Iniciação Científica do IFSP consolidou e fortaleceu o compromisso do Instituto Federal com a produção científica e tecnológica do país.

 

Leia a matéria completa em:
http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/3860-6o-congresso-de-iniciacao-cientifica-marca-avanco-na-pesquisa.html

O 6º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica foi realizado entre os dias 10 e 12 de novembro nas instalações do Campus Itapetininga.

A TV TEM, filial da Globo® na região de Itapetininga, realizou uma reportagem durante o evento e disponibiliza acesso gratuito ao vídeo em seu próprio sítio.

Link para a reportagem: IFSP de Itapetininga recebe congresso de iniciação científica

Foi detectado um pequeno problema na planilha que resultava em valor inválido no cálculo total.

O problema foi tratado e a ficha de inscrição deve estar funcionando corretamente.

PIBIFSP Edição 2015

O programa PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio  do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq) tem, como finalidade,

estimular os alunos do ensino médio e/ou técnico nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Os objetivos do programa são:

    1. Fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos;
    2. Desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes.

 

 

Foi aprovada a Portaria nº 1043 de 13 de Março de 2015, que regulamenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP), do Instituto Federeal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Para maiores informações, está disponível o edital em PDF logo abaixo.

Portaria Nº. 1043

Documentos: